Depois da tempestade vem a bonança

(Analepse) ” Uma prisão, sem gradeamento, que me força a agir mascarando-se com o ar inalado subindo, pelos meus, inocentes, pulmões. Segundo a segundo perfura o meu ser, e eu quero pará-la… “
Decorrerem três horas, dez mil e oitocentos segundos, e, durante essa longa paragem no tempo, as lágrimas escorreram dos meus olhos. O que ouvi, vi e senti, alteraram toda a minha experiência de vida, a visão glacial do mundo. Existem pessoas que nos querem bem, pessoas com sentimentos, provavelmente, mais fortes do que os meus.
Reflecti, e percebi/compreendi alguns dos meus tormentos. O diálogo leva à compreensão e ao entendimento. Mas será que passados momentos, nos quais a nossa presença já não desliza entre aquelas quatro paredes, o diálogo não cairá no esquecimento e se debruçará no caminho da ignorância ?!
Esse é o meu maior receio. Porém, agora, não passa de um futuro, longínquo. É com emoção que vou recordar aquelas décimas de segundo. As lágrimas, normalmente de desilusão tornaram-se de alegria, felicidade. Resultaram de uma junção de factos que, aparentemente, em nada contribuíam para a frustração enchente da minha alma.
Fui fraca e soltei rios lacrimejantes, destes olhos cor de mel. Fraquejei, porém, hoje, agora, rios de orgulho resplandecem da minha consciência.
A vida são dois e se há algo do qual tenho a, mais profunda, certeza é o facto de que daqui a 10 anos, ou talvez menos, irei olhar para trás e vou poder orgulhar-me do que fiz, e perceber os erros que cometi. E, por muito que me custem certas e determinas decisões, neste momento, eu certamente não me arrependerei de tê-las tomado.
Hoje, sorriu. E confirmo, testemunho, na primeira pessoa, que há determinadas atitudes que tomamos sem saber bem porque. Atitudes fúteis, que podem atormentar um dia, uma fase, uma vida. Correm as lágrimas, emotivamente. O melhor de tudo é puder sorrir, todavia sem respostas aos “porquês” conflituosos. Ainda assim,a todos, obrigada. :)

1 comentário:

Drifter disse...

Porque será que dizemos que quando choramos somos fracos?
Sabes quando é que a maioria das pessoas chora? Quando está num sítio em que se sente seguro. A pessoa que chora em público não é fraca. É corajosa por deixar os outros sentirem as suas emoções. Não é fácil termos capacidade para mostrar o que sentirmos. Vivemos num mundo onde é proibido ser emotivo.

Obrigado pela tua visita ao meu blog. Perguntaste-me como seguir o meu blog. Eu acho que isso se faz no painel inicial do teu utilizador. Tens que adicionar o meu URL (http://deambulismo.blogspot.com). Mas tenho andado um pouco arredado das lides bloguísticas nos últimos tempos, por isso não percebo bem o funcionamento do blogger com estas novas mudanças. Espero voltar a escrever em breve.