Murmúrios

Hoje sinto-me como se fosse um poço sem fim. Um poço de sentimentos. E estou a rebentar, receando o que, dai, possa advir.
Estou numa da alturas mais importantes da minha vida onde preciso de tomar as mais importantes decisões, em ordem de poder afirmar que consegui entrar em Medicina pelo meu esforço e empenho. Estudo o que consigo, posso dizer que nunca fui má aluna e que nem preciso de passar horas e horas a estudar. Porém se isso não for o necessário para a realização dos exames e eu tenha de estudar para além das minhas necessidades? Como vou sabê-lo?!
Bem, por outro lado, aconteça o que acontecer, vou ter de ir para Espanha, sim porque cá tudo o que tem média inferior a 17,5 (o meu caso), só tem três hipóteses: aprender a hablar espanhol, ser um frustrado num outro curso, que o vai tornar um cliente assíduo nos psiquiatras, ou ir “cavar batatas”.
Porque temos de tomar decisões tão importantes na imaturidade dos 17 anos? É tão difícil. E além disto a pressão que nos é feita pela família, onde a maioria não passou por situação semelhante ou nem tem a quarta classe!
Bem perante isto, e com tudo isto, o meu verão está mais que destinado ou então serão sem sombra de dúvidas em verão de frustração.
Cursos de Verão da ciência viva, a oportunidade de experimentar/ brincar às profissões que queremos exercer, contudo dois obstáculos: inscrições até amanha, e os cursos que quero frequentar distam mais de 500km de mim! Tudo parece tão perfeito!?!
Por outro lado poderia ir fazer o tão esperado e necessário curso de espanhol. Sim, é simples e está tudo resolvido, todavia onde ou realiza-lo? Sim a internet fonte de informação, informação desactualizada simplesmente. E quando há informação digamos que passar um mês na, secante, cidade lisboeta em pleno verão não é definitivamente para mim. Neste seguimento de ideias eis que nos surge a luz ao fundo do túnel: curso de verão para jovens em Málaga, apesar do humilde preço de 2000 euros. Bem assim só me resta, agora, navegar por entre a obscuridade da net!

Sem comentários: